Como usar esponjas de maquiagem
- irenebarrancoconta
- 20 de abr. de 2016
- 2 min de leitura
As esponjas de maquiagem atualmente fazem parte do arsenal de produtos de muitas mulheres e são indispensáveis nas bancadas dos maquiadores. Existe um mar de variedades de formatos de esponjas de maquiagem, com texturas e formatos diferentes para facilitar a aplicação dos produtos e deixar a maquiagem com acabamento mais profissional de forma natural e homogênea.

Olha só quantos tipos de esponjas de maquiagem existem, os mais usados e para que serve cada uma delas:
Esponja queijinho: Por ter o formato triangular ela acabou sendo chamada de esponja queijinho. Seu formato facilita o acesso as pequenas áreas e é ótima para aplicar base e corretivo. É a mais fácil de ser encontrada e sai bem baratinha.

Esponja Disco: Ideal para aplicação de pó ou para retirar excesso de maquiagem e ainda dar finalização na base para ficar bem uniforme.

Esponja Gota: Foi depois dessa que começou a surgir tantos formatos diferentes de esponjas. Eu adoro essa esponja para aplicar corretivo e base, mas também serve para primers. Pode ser usada seca ou úmida com produtos líquidos para uma finalização de uma maquiagem mais profissional. Esse seu formato ajuda na aplicação de produto em todas as partes do rosto, inclusive perto do olho e nariz.

Esponja Pera: Essa tem o formato que mais parece uma pera mesmo, o que facilita o manuseio deixando a aplicação de primers, bases e corretivos bem homogêneo. O pegal é que ela pode ser usada de duas formas: seca ou úmida, que é como eu mais gosto. Perfeita para aqueles cantinhos mais difíceis do rosto.

Como limpo minha esponja?
É fundamental que você sempre mantenha suas esponjas limpas e secas para evitar qualquer contaminação na sua pele ou da cliente. O ideal é lavá-la com sabão neutro a cada aplicação caso você seja profissional da beleza ou pelo menos a cada 15 dias se for apenas de uso próprio.
Gostou das dicas?
댓글